Tubo de ensaio



Somos um grupo de alunos e professores de quatro escolas públicas de Belém, e formamos a equipe do projeto Agência Tubo de Ensaio, que conta com profissionais de diferentes áreas de comunicação, como Rádio, Fotografia, Vídeo e Web, do Laboratório de Comunicação Multimídia do Museu Paraense Emílio Goeldi – LabCom/MPEG, da Escola da Biodiversidade Amazônica/INCT, da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará – FACOM/UFPA, do Núcleo de Comunicação da Embrapa Amazônia Oriental e da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI/PA.
No período de 01 a 03 de Outubro, nós das escolas Vilhena Alves, Helena Guilhon, Mário Barbosa e Visconde de Souza Franco nos reunimos e trocamos informações e conteúdo em uma oficina, onde aprendemos a falar sobre ciência através de textos, fotos, vídeos e rádio. Conversamos com pesquisadores e produzimos o conteúdo deste blog, que é o nosso canal oficial de comunicação.
Esta oficina foi uma preparação para nossa primeira grande experiência: a cobertura  da V Feira Estadual de  Ciência, Tecnologia e Inovação que irá acontecer no campus do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS da Universidade do Estado do Pará – UEPA, no período de  17 a 19 de Outubro.
Nosso objetivo é apresentar coisas que gostamos do mundo da ciência, com perguntas, e sugestões de temas. Queremos também mostrar que ciência é tudo o que vivemos e pensamos. Não deixem de enviar suas sugestões, pois teremos o prazer de responder.

Um comentário:

  1. Sou publicitária recém-formada em busca de novos conhecimentos tanto no ambiente prático, como no teórico.
    Minha área de atuação é produtora audiovisual, e venho aqui pedir permissão para participar deste grupo o qual me interessei muito pelo projeto.

    luaclopes@gmail.com

    ResponderExcluir