segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A Tubo na V Feira de CT&I


Texto: Ana Carolina Dias


O Projeto Experimental Agência Tubo de Ensaio realizou a sua primeira experiência prática na V Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) que aconteceu no período de 17 a 19 de Agosto, em Belém.

Foram três dias de evento, trinta horas de atividades, 1.800 minutos de intensa troca de saber entre professores e estudantes, do nível fundamental, médio e universitários de diversas áreas científicas.

Trabalhando com jovens e para jovens, esta etapa da Tubo de Ensaio faz parte do projeto experimental, cujo intuito é atuar com um modelo aberto e colaborativo de comunicação pública da ciência. A partir do aprendizado adquirido na Feira, os integrantes da Agência buscaram repassar às pessoas que não puderam ir ao evento, o que é ciência e qual a sua importância para o dia a dia da sociedade. Esse compartilhamento se deu por meio de produtos como vídeos, programinhas de rádio e fotografias, que foram disponibilizados no blog da Agência, sempre se baseando numa perspectiva 3.0 de comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário